quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ouvi minha voz e segui-me

Doutrina e Convênios é a palavra do Senhor Jesus Cristo revelada a seu povo nestes últimos dias, e, atrvés deste livro, podemos aprender a seguir o mestre.

Quando o jovem Joseph Smith teve a primeira visão, quebrou-se o silêncio de séculos. Mais uma vez ouviu-se a voz do Senhor e revelações foram dadas aos filhos de Deus. Muitas revelaões seguiram-se a essa primeira visão, em preparação para o restabelecimento da Igreja de Jesus Cristo na terra.

O Senhor deixou claro para Joseph Smith que as revelações que estavam recebendo eram de Deus, e não de homem. Em junho de 1829, após dar instruções e encorajar Joseph e Oliver Cowdery, o Senhor disse:

"E eu, Jesus Cristo, vosso Senhor e vosso Deus, o disse. Estas palavras são, não de hoemns ou de um homem, mas minhas; portanto, vós testificareis que são minhhas e não de homem. Pois é a minha vozque vo-las diz; pois são dadas pelo meu Espírito, e pelo meu poder vós as podeis ler uns para os outros ; e, se não fosse pelo meu poder, não as poderieis ter. ortanto, podeis testificar que ouvistes a minha voz, e conheceis as minhas palavras" (D&C 18:33-36)

O Élder Neal A. Maxwell afirmou: "A maioria dos individuos, se lhe perguntassem qual o livro de escrituras que proporrciona a maior oportunidade de "ouvir" o Senhor falando, pensaria, primeiramente, no Novo Testamento. O Novo Testamento é uma coleção maravilhosa das muitas ações e de muitas doutrinas do Messias. No entanto, em Doutrina e Convênios temos, não somente a voz, mas , mas a palavra do Senhor. Quase podemos ouuvi-lo falar. Se quisermos o caráter e o poder doSalvador, devemos ler suas palavras registradas em Doutrina e Convênios.
Nas primeiras linhas do livro, ouvimos o Salvador falando a todos os povos do mundo: "Escutai, ó povo de terras longuinquas, e vós que habitais as ilhas do mar, escutais juntamente" (D&C 1:1)

O evangelho do Senhor suas instruções, preocupação e doutrinas, ficam evidentes em todas as páginas deste livro.


Revelações continuam a ser acrescentadas a Doutrina e Convênios



O Élder James E. Faust , declarou: "De todos os livros e escrituras ...Doutrina e Convênios é único porque, diferentemente do Livro de Apócalispse, não está terminnado. O Senhor tem feito declarações contemporâneas à geração de nossos bisavós, avós e pais, e tembém e a nós e nossos filhos."

Sempre que o Senhor tiver doutrinas a revelar, ao seu povo, Ele o fará por meio do profeta. O profeta do Senhor, o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é a única pessoa na terra que pode receber revelações para a Igreja. As revelações registradas em Doutrina e Convênios foram dadas por intermédio de Joseph Smith, Brigham young, Wildford Woodruff, Joseph F. Smith e Spencer W. Kimball.

Algumas pessoas indagam porque tantas revelações de Doutrina e Convênios foram dadas nos primeiros anos da Igreja, e porque tão poucas têm sido acrescentadas no decorrer dos anos. O Élder John A. Widtsoe, que serviu de membro do Quorum dos Doze de 1921 a 1952, comentou esse assunto:


"Há... necessidade de revelação contínua. Contudo, precisamos entender que existe duas classes de revelação dadas por Deus ao homem. A primeira trata da estrutura e conteúdo do plano de salvação. Uma vezdada, não precisa ser repetida. Adão recebeu essa revelação, bem como a autoridade do Sacerdócio, uma visão de toda a história do homem, no passado, presente e futuro e o esboço de seus deveres para ganhar a salvação. Cristo deu a maesma revelação ao homem na sua dispensação. Joseph Smith também a recebeu. A base, ou plataforma, uma vez dada, não precisa ser dada novamente, a não ser que os homens abandonem a verdade.

Assim, pois, foram dadas a Joseph smith revelações para ensinar novamente o plano de salvação, e para restabelecer o evangelho na terra. Uma vez colocado esse alicerce, muitas poucas revelações escritas foram acrescentadas. Insto não significa que as revelações sejam menos frequentes agora. Elas são dadas hoje, como sempre para atender às mudanças de condições e a novos problemas. Muitas revelações são princípios já aplicados nas escrituras.

O Livro de Mórmon veio da terra , e Doutrina e Convênios contém revelações do céu. Juntos, estes dois registros ajudam a cumprir a profecia de Enoque sobre como o Senhor preservará seu povo nos últimos dias. Quando lemos estas escrituras sagradas, podemos testificar pessoalmente que ouvimos a voz do Senhor e conhecemos suas palavras (D&C 18:36). Então, devemos seguir o Senhor como ele nos ordenou (D&C 38:22).


Cada um desses dois grandeslivros de escrituras SUD contem o conhecimento e o poder para ajudar-nos a viver melhor,numa época de grande iniquidade e pecado. Aqueles que estudarem atenta e fervorosamente as páginas desses livros, encontrarão conforto, conselhos, orientação e um poder sereno para melhorar sua vida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário