quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Testemunho Pessoal



"E vimos e testificamos que o ai enviou seu Filho para Salvador do mundo" (I João 4:14)


Podemos fortalecer nosso testemunho do Pai e de seu Filho, Jesus Cristo



Gandes homens e mulheres, em todos os tempos, testificaram que sabem que Deus vive e revela sua palavra a seus filhos. Adão, Eva, Enoque, o irmão de Jared, Moisés, Sariah, Néfi, Maria, Marta, Ana, João, o revelador, o Apóstolo Paulo, Joseph Smith, nosso profeta vivo e outros prestaram testemunho das revelações do Senhor à humandade. Um testemunho forte e duradouro da verdade deve ser o grande desejo e meta de nossa vida.

O Presidente Ezra Taft Benson junta sua voz às vozes de milhões de santos dos últimos dias que proclamam seu testemunho de Cristo e sua Igreja: "Testifico que Cristo nasceu na mortalidade, tendo por mãe Maria, e nosso Pai Celestial como pai...Testifico que Deus, por meio do Livro de Mórmon, provê para nosso dia prova tangível de que Jesus é o Cristo, e que Joseph Smith é o seu Profeta... Testifico-vos que a plenitude da alegria só se consegue pela expiação de Jesus Cristo e pela obediência a todas as leis e ordenanças do evangelho, encontradas unicamente em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias"

O desejo é o início de uum testemunho pessoal



Depois de ouvir uma Autoridade Geral prestar testemunho de Jesus Cristo, numa sessão de conferencia geral, uma pessoa não membro comentou com seu companheiro: - Sabe, eu daria tudo o que tenho para saber se o que esse orador disse hoje é verdade.

Quantos de nós temos o mesmo desejo de saber, sem sombra de dúvida, que Deus vive? O primeiro passo para se adquirir um testemunho pessoa é desejá-lo. Quando Alma ensinava aos zoramitas, muitos pobres lhe perguntaram como poderiam adorar a Deus, uma vez que haviam sido proibidos de fazê-lo em suas igrejas. Alma viu que eles eram verdadeiramente humildes e, portanto era possível eniná-los. Então, comparou a palavra de Deus a uma semente e prometeu ue, devido a seu grande desejo de acreditar, a semente da fé germinaria e cresceria. Prometeu-lhes ainda que colheriam a vida eterna como recompensa de sua fé, se nutrissem essa semente com zelo, paciência e perseverança (Alma 32:4-43)

O testemunho precisa ser alimentado constantemente


Não impora se somos recém-conversos ou temos um testemunho há muitos anos; o testemunho firme precisa de alimento constante. A paz, o otimismo e a confiança resultantes do testemunho pessoal aumentarão, à medida que buscarmos o Senhor em retidão.

O Presidente Harold B. Lee aconselhou: "Testemunho
não é algo que se tem hoje e que vai ter para sempre. Ele é frágil e tão difícil de reter quanto um raio de luar. É algo que temos de reconquistar todos os dias da vida". Se nosso testemunho não está crescendo, correrá o perigode enfraquecer. Como estão nossos testemunhos hoje? Teos de nos examinar a nós mesmos. Se não estivermos mais fortes do que estávamos do que estávamoshá um ano, devemos buscar ajuda do Senhor e descobrir meos específicos de melhorar.

Certa irmã foi criada num lar que vivenciavam os ensinamentos do evangelho. Ela participava de todos os programas da Igreja e tinha contato diário com outros membros. A Igreja foi seu modp de viida, até que precisou mudar com a família para outra comunidade, passando a viver num ambiente totalmente estranho. Nessa cidade,onde os mórmons eram minoria, ela viu seu modo de vida subitamente desenrraigado. O contato com outros santos era limitado, e seu testemunho e cohecimento do evangelho se viram desafiados. Com o coração firmemente estabelecido nos princípios que havia aprendido, procurou fortalecer seu testemunho pessoal, a fim de conseguir suportar todas as pressões externas. Através de fervorosas orações, estudo e cumprimento das leis do evangelho, essa irmã adquiriu um testemunho próprio que se tornou uma luz para sua família e amigos. Ela e o marido tornaram-se líderes fortes no seu pequeno ramo.

Essa irmã descobriu que a veracidade da declaração do Profeta Joseph a respeito de como alimentar nossos testemunho e conhecimento de Deus: "Como os homens obtêm conhecimento da glória de Deus, suas perfeições e atributos? Devotando-se ao seu serviço por meio da oração e súplica, fortalecendo incessantemente sua fé nele até que como Enoque, o irmão de Jared e Moisés, obtenham uma manifestação de Deus".

A compreensão do evangelho e o entendimento da naturezae glória de Deus crescem com o testemunho.

Uma das maneiras mais importantes de alimentarmos o testemunho é compartilhá-lo com outros. Compartilhar o testemunho edifica os outros e traz maior luz e mais bênçãos à nossa própria vida. O Élder Joseph B. Wirthlin sugere "que plantemos em nosso coração a semente do testemunho a firme e inabalável convicção da veracidade e divindade do evangelho que podemos compartilhar liberalmente com poder e persuasão. Humildes fevorosos testemunhos prestados por inspiração do Espírito podem causar efeitos de amplas consequencias".

Se tivermos o forte desejo de obter um testemunho e nos empenharmos diariamente para conservá-lo, o Senhor nos abençoará com conhecimento crescente dele e de seu Filho. E seremos suficientemente fortes para suportar qualquer desafio que a vida nos apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário