sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ensinamentos do Presidente Harold B. Lee


Quais são os propósitos do plano de nosso Pai Celestial?

O plano é identificado pelo nome e seu própósito supremo está indicado claramente num anúncio feito à Igreja no início desta dispersação do evangelho.

Há mais de um século, o Senhor declarou:

"E assim também mandei ao mundo meu eterno convênio, para ser uma luz para o mundo, para ser um modelo para meu povo e para que os gentios o procurem; e para ser um mensageiro diante de minha face e preparar o caminho diante de mim" (D&C 45:9)

O plano seria um convênio, o que deixa implícito um contrato para ser celebrado por mais de uma pessoa. Deveria ser um padrão para os eleitos do Senhor e beneficiar todas as pessoas do mundo. Seu propósito era atender às necessidades de todos os homens e preparar o mundo para asegunda vinda do Senhor.

Os participantes da elaboração deste plano no mundo pré-mortal foram todos filhos espirituais de nosso Pai Celestial. Nossas mais antigas escrituras, os escritos dos antigos profetas Abraão, Jeremias, afirmam que Deus , ou Eloim, lá estava; Seu Primogênito, Jeová;Abraão, Jeremias e muitos outros de grande importancia também estavam.

Todas as inteligências que foram orgamizadas antes de o mundo existir, que se tinham tornado espíritos, lá estavam, incluíndo muitos grandes e nobres cujo desempenho e conduta na esfera pré-mortal os qualificava para otrnarem-se governantes e líderes para levar avante esse plano eterno (...)

sob a instrução do Pai e a direção de Jeová, a Terra e tudo mais relacionado a ela foram organizados e formados. Els "ordenaram", "vigiaram" e "prepararam" a Terra. Eles "aconselharam-se entre si" no que dizia respeito à criação de todas as formas de vida e de todas as coisas, incluindo o homem , e preparam-na para a realização do plano, que podemos comparar a uma planta arquitetônica, por meio do qual todos os filhos de Deus poderiam ser ensinados e treinados em tudo o que fosse necessário para o divino propósito de levar a efeito, "na glória de Deus", a oportunidade de propiciar a todas as almas a "mortalidade e vida eterna". Vida eterna significa viver permanentemente na esfera celestial onde habitam Deus e Cristo, fazendo todas as coisas que nos são ordenadas (Abraão 3:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário