quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Milênio


A segunda vinda de Jesus Cristo iniciará um período de mil anos de paz, amor e alegria na Terra. Esse períodode mil anos chama-se milênio. As escrituras e os profetas nos ajudam a entender como seráviver na Terra durante o Milênio.

Divido à destruição dos iníquos na Segunda Vinda do salvador, somente as pessoas justas viverão na Terra no início do Milênio. Serão aqueles que viveram uma vida virtuosa e honesta. Essas pessoasherdarão o reino terrestre ou o celestial.


Durante o milênio, os mortais continuarão a viver na Terra e a ter filhos como temos agora. Joseph Smith disse que seres imortais visitarão a Terra com frequencia. Esses seres ressucitados ajudarão no governo e em outros trabalhos. As pessoas ainda terão livre arbítrio e por algum tempo muitos continuarão a acreditar em suas falsas religiões e idéias. No final, todos confessarão que Jesus Cristo é o Salvador.

Durate o milênio, Jesus "reinará pessoalmente na Terra" (Regrasde Fé 1:10). Joseph Smith explicou que Jesus reinará sobre os santos e descerá para instruir-nos.

Haverá dois grandes trabalhos para os memebros da Igreja durante o Milênio: o trabalho no templo envolve as ordenanças que são necessárias para a exaltação, que incluem o batismo , a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo e as ordenanças do templo: a investidura, o casamento eterno, e o selamento de unidades familiares.

Muitos morreram sem receber essas ordenanças e as pessoas que estão na Terra precisam realizá-las em favor desses que faleceram. Esse trabalho está sendo feito hoje nos Templos do Senhor. Hámuito trabalho a ser feito antes do início do Milênio, por isso ele será completado durante esse período. Seres ressucitados nos ajudarão a corrigir erros que tenhamos cometido ao fazer pesquisas sobre nossos antepassados e nos ajudarão também a encontrar as informações necessárias para completar nossos registros.

O outro frande trabalho que será feito durante o milênio é o da obre missionária. O evangelho será ensinado com grande poder a todas as pessoas. No final, não haverá necessidade de se ensinarem osprincípios do evangelho "porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles, diz o Senhor " (Jeremias 31:34)

O Profeta joseph Smith ensinou que durante o milênio "a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca" (Regras de Fé 1:10).

  • Satanás será aprisionado - Durante o Milênio, Satanás será aprisionado. Isso significa que ele não terá poder para tentar aqueles que estiverem vivendo nessa época (D&C 101:28). Os "filhos crescerão sem pecado para a salvação" (D&C 45:58). "E por casa da retidão (do) povo (do Senhor), Satanas não tem poder; portanto não pode ser solto pelo espaço de muitos anos; pois não tem poder sobre o coração do povo, porque vivem em retidão e o Santo de Israel reina" (I Néfi 22:26)
  • Paz na Terra - Durante o Milênio, não haverá guerra. As pessoas viverão juntas em paz e harmonia. As coisas que eram usadas para a guerra passarão a ser usadas com propósitos últeis. "Converterão as suas espadas em enxadões e suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra naçãoo, nem aprenderao mais a guerrear" (Isaias 2:4; ver também Isaías 11:6-7; D&C 101:26).
  • Um governo justo - O Presidente John Taylor ensinou: "O Senhor será o rei de toda a Terra e toda a humanidade, que estará literalmente sob sua soberania, e todas as nações debaixo dos céus terão de reconhecer a Sua autoridade e curvar-se ao Seu cetro. Quem O servir em retidão comunnicar-se-á com Deus e Jesus; anjos lhe ministrarão e conhecerão o passado, o presente e o futuro. As outras pessoas, que não obedecerem plenamente a sua lei, nem se instruirem plenamente em Seus convênios, terão, contudo de submeter-se plenamente ao Seu governo. Deus reinará na Terra e fará com que se cumpram as Suas leis e que as nnações do mundo Lhe obedeçam de acordo com o que Lhe é direito".
  • Não haverã morte - Durante o Milênio, não haverá morte do modo como a conhecemos hoje. Quando as pessoas chegarem a uma idade avançada não morrerão nem serão enterradas. Em vez disso, num instante, serão mudadas da sua condição mortal para uma condição imortal "num picar de olhos".
  • Todas as coisas serão reveladas - Algumas verdades ainda não foram reveladas. todas as coisas serão reveladas durante o milênio.O Senhor disse que "revelará todas as coisas - coisas passadas e coisas ocultas que nenhum homem conheceu, coisas da Terra pelas quais foi feita e seu propósito e seu fim - coisas muito preciosas, coisas que estão no alto e coisas que estão em baixo , coiss que estão dentro da terra e sobre a terra e nos céus (D&C 101: 32-34).
  • Outras atividades do Milênio - Em geral, a vida será semelhante à que temos hoje, exceto que tudo será feito em retidão. As pessoas comerão, beberão e usarão roupas. As pessoas continuarão a plantar, a colher e a construir casas (Ver Isaías 65:21)
No final dos mil anos, Satanás será libertado por um curto período. Algumas pessoas se afastarão do Pai Celestial. Satanás reunirá seus exércitos; e Miguel (Adão), as hostes celestiais. Nessa grande batalha, Satanás e seus seguidores serão ewxpulsos para sempre. A Terra será transformada em um reino celestial (Ver D&C 29:22-29; 88:17-20; 110-115).

Nenhum comentário:

Postar um comentário