terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ensinamentos do Presidente Spencer W. Kimball


"Em sua sabedoria, Deus Sempre impede as tragédias"

O jornal estampava em letras garrafais: "Acidente de avião mata 43. Nenhum sobrevivente da tragédia nas montanhas" e milhares de pessoas repetiam em coro: ""Por que o Senhor permitiu que algo tão terrível acontecesse?"

dois automóveis se chocaram quando um deles desrespeitou o sinal vermelho, e seis pessoas morreram. Por que Deus não impediu esse acidente?

Porque a jovem mãe morreu de câncer e deicou seus oito filhos órfãos? Por que o Senhor não a curou?

Uma criança morreu afogada; outra foi atropelada. Por que?

Um homem morreu subitamente de oclusão coronariana ao subir um lance de escadas. Seu corpo foi achado inerte no chão. Sua esposa bradou em agonia: "Por que? Por que o Senhor fez isso comigo? Por que não levou em conta meus três filhos pequenos que ainda precisavam do pai?"

Um rapaz morreu no campo missionário e as pessoas perguntaram crítico: "Por que o Senhor não protegeu esse jovem enquanto ele estava fazendo trabalho de proselitismo?"


Quisera poder responder essas perguntas com autoridade, mas não posso. Tenho certeza de que um dia compreenderemos e aceitaremos tais situações. Contudo, no presente precisamos buscar entendimento da mmelhor maneira possível nos principios do evangelho.

Foi o Senhor que dirigiu o avião na direção da montanha para tirar a vida dos passageiros ou houve falhas mecânicas ou humanas?


Foi nosso Pai Celeste que provocou a colisão dos carros que levou seis pessoas para a eternidade ou foi culpa do motorista que ignorou as regras de segurança?

Deus tirou a vida da jovem mãe? instou a criança a andar até o canal e guiou no caminho do carro que se aproximava?

O Senhor fez o homem sofrer um ataque cardiaco? A morte do missionário foi prematura? Respondam, se puderem. Eu não posso, pois embora eu tenha consciência de que Deus desempenha papel primordial em nossa vida, não sei o quanto Ele provocza acontecimentos ou meramente os permite. Seja qual for a resposta a essa pergunta, há outra sobre a qual tenho certeza.

O Senhor poderia ter evitado essas tragédias? A resposta é afirmativa. O Senhor é onipotente, com todo o poder para controlar nossa vida,poupar-nos das dores, evitar todos osacidentes, guiar todos os aviões e carros, alimentar-nos livrar-nos de trabalho, esforços doenças e até mesmo da morte, caso deseje. Mas ele não o fará.

Devemos compreender isso e nos dar conta de como seria insensato proteger nossos filhos de todos os esforços, decepções, tentações, tristezas e sofrimentos.


A lei básica do evalngelho é o livre - arbítrio e o progresso eterno. Forçar-nos a ser cuidadosos ou justos seria o mesmo que anular essa lei fundamental e tornaria o crescimento impossível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário