quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jejum


O jejum nos ajuda a reconhecer nossa dependencia do Senhor. Quando jejuamos e oramos, afastamo-nos das coisas do mundo. Abrimos nosso coração para conhecer e aceitar a vontade de Deus quanto a nós e nossa família. O jejum também faz com que oremos com mais intensidade.

Ao aumentarmos a espiritualidade do nosso jejum, conseguiremos melhorar o relacionamento com nossos familiares. Podemos também receber grandes bênçãos espitiruais consolo e discernimento.

Sempre que desejamos mudar algo em nossa vida, devemos planejar, preparar e praticar as coisas que ocasionarao tal muança. Esses mesmos princípiosnos ajudarão a melhorar nosso jejum.

Podemos tornar nosso jejum ais significativo quando temos uma razão para jejuar. Muitas famílias e indivídus examinam cuidadosamente o motivo do seu jejum antes de iniciar. Podemos jejuar para:

  1. abençoar alguém (Alma 6:6)
  2. receber força espiritual para sobrepujar um problema;
  3. receber inspiração e revelação (Alma 17:3)
  4. pedir ajuda ou consolo (Helamã, 9:10)
  5. aumetar o amor e a harmonia no lar.
O jejum nos fornece força espiritual por meio da obediência e da fé. Quando jejuamos e oramos, exercitando nossa fé, podemos ser abençoados com o aumento de capacidade e poder de que necessitamos. Quando jejuamos, nosso testemunho se fortalece e tremos o desejo de compartilhá-lo na reunião de testemunhos. Nossos filhos, ao ouvirem e sentirem nosso amor ao evangelho, também crescerão espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário