quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mensagem do Presidente Heber J. Grant


Ao vivermos dentro das nossas possibilidades, evitamos a escravidão das dívidas

Se há algo que traz paz e alegria ao coração humano e à família é viver dentro das possibilidades. E se há algo que traz tristeza, desânimo e desespero é ter dívidas e obrigações que não podemos saldar.

Gostaria de acosnelhar os santos dos últimos dias a comprarem automóveis e outros bens apenas quando tiverem dinheiro para fazê-lo, em vez de empenharem seu futuro (...) Eu gostaria de dizer-lhes que aqueles que não pensam no futuro, que contraem dpividas para atender às necessidades e aos luxos da vida estão assumindo fardos que no futuro cobrarão juros que causarão grandes problemas e humilhação.

Se as pessoas fizerem suas compras à vista, não tivessemm que pagar juros e adquirissem apenas o quepodem comprar, a maioria delas estaria em circunstâncias rezoavelmente confortáveis. (...) Muitas vezes, empenhamos nosso futuro sem levar em conta os imprevistos que podem acontecer: doenças, cirurgias e outros contratempos.

Não temos como saber tudo o que acontecerá no futuro.Mas há algo que podemos saber: se temos dinheiro suficiente em nossas mãos para comprar um rádio, carro ou outra coisa e compramos. Seja qual for o objeto, ele será nosso.

A meu ver, quase todas as dificuldades da maioria das pessoas desapareciam se nelas estivessem dispostas a abandonar ocostume de gastar com roupas caras e voltassem a vistir-se de modo reservado e despretencioso; se deixassem de ir assistir 90 por cento dos filmes a que assistem e voltassem aos hábitos da frugalidade e da economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário